Cartagena das índias…

Depois de ter publicado algumas fotos no Facebook da minha última viagem, aqui fica revelado em parte o meu primeiro destino.
Já lá tinha estado há 6 anos atrás e deixei-me encantar por estas paragens e por estas gentes tão simpáticas.
As horas de voo para lá chegar é o pior, primeiro vamos até Madrid, depois Bogotá e finalmente o nosso ansiado destino quase 24 horas depois da saída de casa (contando com as horas de espera nos aeroportos). A boa notícia é que a partir de 1 de Julho a TAP vai voar directamente para Bogotá.
Cartagena é luz, é cor, é alegria. Entrar dentro das muralhas da cidade é como recuar no tempo, como se o relógio parasse e de repente nada mais importa.

Cartagena

Na rua os vendedores ambulantes são centenas, vendem de tudo desde simples rebuçados ou cromos do mundial, às cocadas, cafés, chapéus, pulseiras, colares, enfim uma panóplia de ofertas, indiferentes ao calor húmido que se faz sentir.

Vendedores ambulantes

Paramos no Hotel Santa Clara situado no antigo Convento das Clarissas para nos refrescarmos com uma limonada de coco, bebida característica da região.

Limonada de Côco

Aproveitamos ainda para rever o Mateo, um tucano que ali vive nos jardins do hotel há seis anos e já é considerado como a mascote de todos empregados e hóspedes.

Tucano Mateo

Nos jardins do hotel podemos encontrar ainda umas das famosas “gordas” do artista colombiano Botero.

«Gorda» de Botero

Logo ali ao lado fica a casa do escritor recentemente desaparecido Gabriel Garcia Marquez, aliás percorrer as ruas da cidade é percorrer ao mesmo tempo as páginas de muitos dos seus livros e reviver as suas histórias.
As suas casas coloridas com as suas enormes varandas de madeira, estilo colonial, parecem saídas de um filme.

Rua de CartagenaRua de Cartagena 2

Para mim dos melhores restaurantes da cidade é o clube de pesca onde poderá provar o prato típico da região: lagostins com arroz de coco, hummm uma delícia…

Restaurante clube de pescaLagostins com arroz de côcoIsabel Angelino e Ângelo Rebelo

Para fazer compras a loja La Boh M é das mais giras e originais, fica na Calle del Colegio número 34.
Aqui pode comprar peças de decoração, vestidos de festa, bijuteria ou túnicas.

Loja La Boh M

Se as suas preferências vão para os biquínis, então espreite a loja da marca colombiana Água Bendita e os seus modelos bem divertidos, que o diga a nossa Sara Sampaio que é uma das caras da marca.

Água Bendita

À noite esta parte da cidade enche-se de música com bares e restaurantes com música ao vivo. Ao som da rumba e da salsa vos deixo hoje com a promessa de voltarmos a Cartagena até porque temos as praias das ilhas para descobrir.

Besos

Publicado em Paixões de Isabel, Viagens a por .

Sobre Isabel Angelino

Olá a todos, Sou a Isabel Angelino, a maioria de vós conhece-me apenas dos ecrãs de televisão, mas agora decidi aventurar-me por outras áreas da comunicação, sempre na expectativa de aumentar a nossa ligação, de ficar mais perto de todos. Por isso decidi através do blog "Paixões de Isabel" e das redes sociais, partilhar consigo os meus gostos, as viagens, as sugestões de moda, os truques de beleza, as dicas de saúde, as traquinices da minha cadelinha Sury, enfim o meu dia-a-dia. Espero que gostem e sobretudo se divirtam a ver os posts diários do blog. Esta sou eu! E você que está ai desse lado quem é?... 1 xi coração, Isabel Angelino