Flecheiras…

Há cerca de dois anos um casal nosso amigo já nos tinha falado deste local, descrevendo-o como o ideal para descansar e recuperar energias. O hotel recomendado chamava-se Orixás. Viemos depois a saber que a este hotel pertence o restaurante do mesmo nome, situado em Sintra. O hotel todo feito em madeira, pintado de cores vivas, é ao mesmo tempo uma galeria de arte, com imensas esculturas espalhadas pelos mais diversos espaços interiores e exteriores da unidade. A abraçar todo o hotel está uma luxuriante vegetação, composta de coqueiros, palmeiras e muitas plantas que convivem em harmonia com a areia branca da praia.

Hotel Orixás

Lobby do Hotel Orixás

Piscina do Hotel Orixás

Luxuriante Vegetação do Hotel OrixásVista do Hotel Orixás

Borboleta em Flecheiras

Cama de Rede - Hotel Orixás

Mas voltemos à viagem, a TAP tem voos diretos para Fortaleza com a duração de sete horas e meia, à chegada temos ainda uma viagem de carro de duas horas, para chegar ao nosso destino. Vale bem a pena, ao avistarmos a aldeia parece que recuamos no tempo, as crianças brincam nas ruas de terra batida e saltam nas ondas da praia descontraidamente, os mais velhos descansam sentados em cadeiras à porta de casa. A areia branca da praia está repleta de umas embarcações pequeninas de aparência frágil e artesanal, que são o meio de sustento da maioria dos homens da terra que vivem da pesca.

Chegada ao destino em Flecheiras

Crianças na praia em Flecheiras

Um passeio pela praia em Flecheiras

Barco de pesca em Flecheiras

A pesca em Flecheiras

A temperatura varia durante o ano entre os 25 e os 35 graus. O areal estende-se a perder de vista intercalando-se entre várias outras praias e lagoas. As actividades locais dividem-se entre o kitesurf, o passeio de buggy ou de moto4.
Para compras só um pequeno shopping composto por 6 lojas e uma pastelaria, as lojistas multi-produtos ou os vendedores de praia. Janeiro e Fevereiro são os melhores meses se não é adepto de confusão e o que pretende é descansar.

Praia Flecheiras

Vendedor Ambulante Flecheiras

Praia Flecheiras 2

Isabel Angelino - Praia Flecheiras

Os cães e gatos vadios são muitos e fazem-nos visitas em busca de um carinho e algo para comer.
Durante a nossa estadia adoptamos uma cadelinha a quem chamei Tapioca e um gatinho que também baptizei com o nome de Jinkx.

Cadelinha Tapioca

Gatinho Jinkx

Quanto à gastronomia, destaque para o queijo coalho grelhado de fazer crescer a água na boca, as lagostas e camarão acabados de pescar assim como o peixe. Tudo isto acompanhado de uma verdadeira caipirinha faz destas umas férias paradisíacas. O staff do hotel não podia ser mais simpático e atencioso.

Isabel Angelino e Ângelo Rebelo a jantar em Flecheiras

Lagostas e Camarão

Isabel Angelino e Staff

Isabel Angelino e Staff 2

O que é bom acaba depressa. Até um dia Flecheiras…

Beijos Mil! ❤️

Publicado em Paixões de Isabel, Viagens a por .

Sobre Isabel Angelino

Olá a todos, Sou a Isabel Angelino, a maioria de vós conhece-me apenas dos ecrãs de televisão, mas agora decidi aventurar-me por outras áreas da comunicação, sempre na expectativa de aumentar a nossa ligação, de ficar mais perto de todos. Por isso decidi através do blog "Paixões de Isabel" e das redes sociais, partilhar consigo os meus gostos, as viagens, as sugestões de moda, os truques de beleza, as dicas de saúde, as traquinices da minha cadelinha Sury, enfim o meu dia-a-dia. Espero que gostem e sobretudo se divirtam a ver os posts diários do blog. Esta sou eu! E você que está ai desse lado quem é?... 1 xi coração, Isabel Angelino