Menorca é a maior…

Esta é sem dúvida uma das minhas ilhas baleares preferidas, embora seja a mais pequena delas e a mais calma e talvez a mais selvagem.
A água azul turquesa e quente faz lembrar as Caraíbas. Só tenho pena de ser tão complicado lá chegar, é que apesar de ficarem aqui ao lado, não temos voos directos.
No meu caso escolhi a Vuelling, Lisboa-Barcelona (uma hora e quarenta minutos de voo), em Barcelona tive que esperar 7 horas até finalmente embarcar para Menorca (mais 45 minutos de voo).
Chegada a Mahon, ao final do dia, dez minutos depois a primeira boa surpresa aconteceu com a chegada ao Hotel Torralbenc, uma tradicional quinta menorquina recentemente transformada em hotel.

Hotel Torralbenc Hotel Torralbenc 2 Hotel Torralbenc 3

Com pouco mais de duas dezenas de quartos, este hotel é um paraíso perfeitamente inserido na natureza com as suas casas típicas todas em pedra, com todas as comodidades de um hotel de luxo no seu interior.

O seu restaurante é gerido por um dos Chef’s mais reconhecidos de Espanha, o Paco Morales.

Hotel Torralbenc 4 Hotel Torralbenc 5 Hotel Torralbenc 6

O primeiro jantar foi no porto de Mahon, no restaurante La Minerva, numa plataforma em cima da água.
O peixe é fresquíssimo e muito bem confeccionado.
Aconselho vivamente.

Restaurante La Minerva

No segundo dia foi acordar e partir à aventura, à descoberta das praias paradisíacas. Começámos pela Cala Galdana, uma das mais conhecidas e frequentadas.

Praia Cala Galdana Praia Cala Galdana 2

Mas as melhores ainda estão para vir, essas são de difícil acesso, fazendo-se apenas por barco ou a pé pela vegetação verdejante (prepare-se para andar entre uma a duas horas para descobrir a melhor praia, certifique-se que leva água e alguma comida na mochila).

Praia

Macarella é sem dúvida uma delas.

Macarella

A maior cidade da ilha é Cituadella, onde na praça descobri uma loja muito engraçada com roupas e acessórios diferentes a bom preço.

Aqui ficam umas fotos da Miramelindo.

Miramelindo Miramelindo 2 Miramelindo 3

O almoço foi no porto da cidade, onde não faltam restaurantes que à noite se enchem de luz e cor, tornando-se ainda mais acolhedores.

Por aqui os pratos de peixe ou marisco são sempre a melhor escolha, sobretudo a tão famosa caldeirada de lagosta, prato típico da ilha.

O restaurante Sa Figuera, quase no final do porto é muito bom.

Porto de Cituadella

Hoje ficamos por aqui, com a certeza de que um dia, vou lá voltar. Há muito mais para descobrir em Menorca. A melhor altura do ano não é esta, mas sim de Junho a Setembro.

Beijinhos corações.

Até quarta.

Publicado em Paixões de Isabel, Viagens a por .

Sobre Isabel Angelino

Olá a todos, Sou a Isabel Angelino, a maioria de vós conhece-me apenas dos ecrãs de televisão, mas agora decidi aventurar-me por outras áreas da comunicação, sempre na expectativa de aumentar a nossa ligação, de ficar mais perto de todos. Por isso decidi através do blog "Paixões de Isabel" e das redes sociais, partilhar consigo os meus gostos, as viagens, as sugestões de moda, os truques de beleza, as dicas de saúde, as traquinices da minha cadelinha Sury, enfim o meu dia-a-dia. Espero que gostem e sobretudo se divirtam a ver os posts diários do blog. Esta sou eu! E você que está ai desse lado quem é?... 1 xi coração, Isabel Angelino