BARCELONA – Hotel W

Barcelona é uma das minhas cidades preferidas e nunca está totalmente vista, as obras de Gáudio fazem parte dos seus ex-libras desde as casas situadas no Passaeig de Gracia, La Pedrera e a casa Batlló, até ao parque Güel e terminando na catedral inacabada da Sagrada Família.
Ir até à montanha e ao mosteiro Monteserrat é outra opção ou subir até ao parque Montjuïc. Visitar a área do porto é mais uma proposta, desta vez foi aí perto que fiquei. Escolhi um dos hotéis de uma das minhas cadeias preferidas o Hotel W, situado à beira mar.

Hotel W

Beira-Mar em Barcelona

Um hotel modernaço que culmina com um bar privado no cimo do edifí­cio que se assemelha à vela de um barco e foi ideia do arquiteto Ricardo Bofill. No piso térreo  temos uma piscina e uma zona de bares onde ao final do dia acontecem as sunset party’s.

Pisicna do Hotel W

No primeiro andar um restaurante de assinatura do aclamado chefe Carles Abellan, o Bravo.

Restaurante O Bravo

Restaurante O Bravo - Interior

Restaurante o Bravo - Cavalo

Ainda no mesmo andar mas do lado contrário encontramos o Spa Bliss que nos transporta para outra dimensão com uma vasta selecção de produtos e tratamentos.

SPA Bliss

SPA Bliss 2

SPA Bliss 3

Descendo as escadarias do bar interior coberto de candeeiros cheios de penas almofadas de cores garridas e sofás de formas arrojadas, chegamos à beira mar.

Bar

Bar 2

Bar 3

Por aqui temos várias filas de espreguiçadeiras que esperam pelos amantes da praia. Mesmo ante de por o pé na areia tem uma escolha interminável de chiringuitos, os famosos restaurantes de tapas e não só. Recomendo o Gallito e o Pez Vela do grupo Tragaluz.

Restaurante Pez Vela

Restaurante Pez Vela 2

Restaurante Pez Vela 3

Aqui ficam alguns dos pratos típicos que degustei numa das minhas refeições, pescado frito, presunto, croquetes de presunto, batatas picantes e pão com tomate.

Pratos Típicos

Ficaram com água na boca? Então numa próxima oportunidade escolha, este destino. Os preços dos quartos variam consoante a tipologia e há para todas as bolsas com vistas lindas para o mar.

Barcelona

Vista do Hotel W

A equipa é na sua maioria portuguesa e está lá a estagiar.
Aqui fica a sugestão.
Vá e divirta-se mas escolha entre a primavera e o verão só é bom com Sol.
Para a próxima falo-lhe das Ramblas outra zona bem conhecida da capital da Catalunha.

Mil beijos!

Publicado em Viagens a por .

Sobre Isabel Angelino

Olá a todos, Sou a Isabel Angelino, a maioria de vós conhece-me apenas dos ecrãs de televisão, mas agora decidi aventurar-me por outras áreas da comunicação, sempre na expectativa de aumentar a nossa ligação, de ficar mais perto de todos. Por isso decidi através do blog "Paixões de Isabel" e das redes sociais, partilhar consigo os meus gostos, as viagens, as sugestões de moda, os truques de beleza, as dicas de saúde, as traquinices da minha cadelinha Sury, enfim o meu dia-a-dia. Espero que gostem e sobretudo se divirtam a ver os posts diários do blog. Esta sou eu! E você que está ai desse lado quem é?... 1 xi coração, Isabel Angelino