Roma / Amor

Duas versões de leitura e a mesma sensação. Uma cidade apaixonante para viajar sozinha ou acompanhada.

Roma

Deixe-se perder nas ruas estreitas e floridas, beber um proseco e comer um tramezzino numa das múltiplas esplanadas até chegar à Via Babuino nº34 e dar de caras com um dos mais bonitos e românticos hotéis do mundo, o Hotel De Russie.

Hotel de Russie

É como se o tempo parasse e não pudéssemos ficar ali para sempre a passear nos seus jardins (onde também ficam o bar e o restaurante).

Jardim do Hotel

Restaurante do Hotel

Aqui como sempre fiz um amigo muito especial que não me deixou a cadeira durante um segundo e é a mascote do hotel.

Mascote do Hotel

Os quartos do hotel são espantosos, bem decorados e todos têm vista para os jardins.

Quarto do Hotel

Quarto do Hotel 2

Quarto do Hotel 3

Vista do Quarto do Hotel

Desta vez não consegui ir à Fontana de Trevi e atirar de costas a tradicional moeda e fazer o seu pedido (confesso que comigo não resultou, mas o melhor é tentar). Mas vale a pena passear por aquelas ruas e ao final do Dia assistir, numa das suas igrejas, a recitais. Numa noite fui assistir As quatro estações de Vivaldi….. Na igreja. Compras também pode escolher entre todas as grandes marcas conhecidas, eu encontrei esta invulgar de sapatos, em frente à escadaria da famosa Piazza Di Spagna, onde há muitos anos atrás se assistia em direto na RTP aos desfiles de moda aí realizados, lembram-se?

Loja de Sapatos

Escadaria Piazza Di Spagna

Depois do almoço num restaurante típico continuou o passeio (convém levar sapatos confortáveis).

Restaurante Típico

Almoço no restaurante Típico

Aqui lhe deixo mais algumas imagens da cidade. Já é a quarta vez que a visito e como foi pouco tempo não voltei ao Vaticano, nem às ruínas do coliseu ou ao capitólio, mas aqui ficam mais umas fotos que tirei para se inspirar.

Via delle Carrozze

Café Greco

Vendedor de Castanhas

Estátuas

Via Bocca di Leone

Monumento Vitoriano

Até um dia Roma! Até já a todos! Mil beijos

Publicado em Viagens a por .

Sobre Isabel Angelino

Olá a todos, Sou a Isabel Angelino, a maioria de vós conhece-me apenas dos ecrãs de televisão, mas agora decidi aventurar-me por outras áreas da comunicação, sempre na expectativa de aumentar a nossa ligação, de ficar mais perto de todos. Por isso decidi através do blog "Paixões de Isabel" e das redes sociais, partilhar consigo os meus gostos, as viagens, as sugestões de moda, os truques de beleza, as dicas de saúde, as traquinices da minha cadelinha Sury, enfim o meu dia-a-dia. Espero que gostem e sobretudo se divirtam a ver os posts diários do blog. Esta sou eu! E você que está ai desse lado quem é?... 1 xi coração, Isabel Angelino